sexta-feira, 13 de junho de 2008

PELADO, PELADO, NÚ COM A MÃO NO BOLSO !



Protesto mundial contra carros faz ciclistas andarem pelados

Existem muitas formas de protesto. Alguns grupos organizam passeatas, outros boicotam determinados produtos ou atitudes e alguns até andam de bicicleta pelados, em 60 cidades de todo o mundo. Achou estranho?! Essa é a forma que alguns ciclistas encontraram para protestar contra a dependência dos carros nas grandes cidades.Em Londres, o protesto aconteceu no dia 7 de junho. Por lá, mais de 700 pessoas pedalaram pela cidade, mas nem todos estavam completamente pelados. A questão, dizem os organizadores, não é o quão nu o manifestante está, mas sim sua vontade de participar.

Se na Inglaterra o protesto aconteceu no dia 7, aqui no Brasil os ‘ciclonudistas’ combinaram de desfilar pela cidade no sábado, dia 14. Em, São Paulo, os manifestantes combinaram de se encontrar na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Ao meio-dia começa toda a preparação. É a essa hora que os ciclistas vão pintar seus corpos nus com frases de protesto e preparar as alegorias.Depois de duas horas nesse processo, é chegada finalmente a hora de pedalar. Os organizadores ainda lembram que "em caso de chuva, o evento está automaticamente confirmado, pois até na chuva pedalar é mais gostoso".

P.S.: Meninas promento que no próximo ano organizarei uma caravana! Não podemos perder essa fabulosa oportunidade de conferir o que os paulistas tem para oferecer...

Nenhum comentário: